sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Provas

E esta semana começam as provas novamente...
Agora é reta final e temos que ir muito bem para fecharmos o ano letivo com ótimos notas.
São as últimas semanas de aula, últimas semanas que estaremos todos juntos..
Quem sabe ano que vem estaremos juntos.. Espero que sim!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

1ª Festa do Sorvete!

Quinta feira, dia 10 de Novembro, será realizado a Primeira Festa do Sorvete, aqui na Escola Padre Anchieta. 
Nesse dia terá várias atividades, como por exemplo:
Baladinha, jogos de Vídeo Game "PES2011", Karaoque, Jogos de Futebol, Vôlei, Basquete, Tênis de mesa e muito mais!!!
Venham participar! Temos certeza de que será muito bom!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Morte de Steve Jobs

Steve Paul Jobs, o co-fundador da Apple, morreu no dia 5 de outubro, aos 56 anos, sofria de câncer no pâncreas e estava de licença médica desde do inicio de fevereiro, já em agosto se afastou  de vez do comando da Apple.

Tim Cook, atual CEO da Apple, foi quem comunicou aos funcionários da empresa a morte de Steve, que através do site oficial da Apple deram ao mundo a triste noticia da morte de Steve Jobs, o site publicou a imagem acima e algumas palavras homenageando-o, ''A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple", informou o comunicado publicado.

sábado, 15 de outubro de 2011

15 de Outubro

Hoje dia 15 de Outubro é comemorado o dia dos professores. 
Muitos professores estão começando agora, porém outros já estão nessa área a muito tempo... E para esses que estão começando agora apenas algumas palavras: Não desistam do sonho de serem professores. As vezes parece que um professor não faz diferença nenhuma, mas com certeza faz, e muita. A educação sempre tem que ser renovada com novos professores, livros, conteúdos, não só para o benefício dos alunos, mas sim para aprimorar o conhecimento de todos, ajudando e aprendendo...
E para os mais "velhos" na área, enquanto podem dar aula, continuem sempre do jeito que vocês são, compreensíveis, conselheiros, amigos, prestativos, entre outras muitas coisas.
Que nesse dia vocês sejam felizes e que continuem com o talento que todos tem. 
Feliz dia dos professores! 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Concurso de Bolsa

Nessa sexta feira, dia 7 de outubro, fizemos a prova para passar no vestibulinho do Anchieta para conseguir desconto para o Ensino Médio. 
Confessamos que a prova estava meio difícil, haviam 20 de questões de Português, 20 de Matemática e 10 de conhecimentos gerais. 
O resultado já saiu e o gabarito está disponível no site: http://www.anchieta.br/Concurso_Bolsa_Estudos11/Gabarito.

Esperamos ter ido muito bem!

GIPA


A GIPA aconteceu na terça feira dia 11 de outubro no Campus, tanto na parte da manhã quanto a tarde para o Ensino Fundamental. 
A GIPA dos menores, chamada "Gipinha" aconteceu na segunda feira dia 10 de outubro, na escola.
Não fomos na GIPA, mas ficamos sabendo pelas pessoas que foram, que a GIPA foi muito legal. Tiveram vários jogos, brincadeiras, danças, jogos aquáticos.
Éramos da equipe Vermelha, infelizmente perdemos. Mas podemos dizer que, principalmente, as meninas da manhã, se esforçaram muito para a realização da nossa participação na GIPA.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

NOVO VISU!

Já que estamos em uma época de renovações... Novas provas, novas matérias, novas expectativas e manias... Gostaríamos de dizer para Letícia Parazzi que seja benvinda ao nosso blog xD E, é claro, ao novo visual! Espero que todo o mundo goste, deu um ar de mais modernidade ;)

Mãe com mente psicopata

É constrangedor o bastante se a sua mãe te pega, por exemplo, olhando daquele jeito pra alguém, aí te dá a maior bronca e tomo o mundo ouve... "Ah, você quer me matar!" -> Se vocês já disseram isso, não faziam a mínima ideia de que podia ser verdade, certo? E se eu contar para vocês que minha mãe tentou nos matar?
Quatro horas da manhã, Acampei no quarto de meus pais, foi legal. Enquanto eu dormia, minha mãe liga a câmera do celular e me filma... Aii, que constrangedor! Só não posto o vídeo aqui para o pesadelo não virar realidade: eu saí na filmagem com o cabelo todo caindo do colchão, emboladinha no travesseiro com o nariz enterrado no meu ursinho! MEU URSINHO!... Uma neném de novo... Depois ela faz o mesmo com o meu irmão, que estava roncando (sim, ela deixou captou o som). Moral da história: ela usa esses vídeos para chantagem se a gente adia o dia de fazer dever de casa. 
Ontem passei pela segunda evidência. Fui tirar uma foto minha com o celular dela no meu carro, era noite, estávamos esperando meu irmão sair do curso. E então o flash me atacou! ELE ME CEGOU por uns, sei lá, três segundos! A única coisa que deu pra ver na foto eram minhas espinhas... E os olhos fechados.
Horrível, horrível, horrível. Não consigo pegar o celular dela e apagar a foto, para piorar! Ela me disse que mostrou para a minha tia. Aiii, que vergonha! Ela quer me matar! 
Talvez eu não esteja viva para contar a evidência três, é o cúmulo do constrangimento. Eu sou Gabriela Maia, e eu estou provavelmente dizendo um adeus ao blog :O 
Hei povo, fiquem de bem com as provas, elas voltaram!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aula de hoje...

Hoje, três professores faltaram: Pedro, Márcia e Mauro. Mas como dizem, o que é bom dura pouco.
A Salett substituiu o professor Pedro hoje. Ela roubou o nosso relógio '-' O NOSSO MASCOTE! Onde você está? =( 
Nossa sala fica no topo da colina, então o vendo tornou tudo um furacão. E já que todo o mundo estava feliz da vida, ganhamos um prêmio que nos deixou ainda mais feliz: 25 questões de dever de casa INÚTEIS!!!
Funcionava assim: escrevíamos no caderno todas as perguntas exatamente como já tínhamos na apostila, iguaizinhas. Quanto mais ela ditava, mais dever... E foi assim até o final da aula! Ou seja, GASTAMOS ÁRVORES, O MEU LÁPIS, O MEU TEMPO, O MEU DINHEIRO, A MINHA FOLHA, O MEU CADERNO.... Para copiar o que já tínhamos na apostila! Não bastava tentar passar um de cada vez na lousa, para a classe tentar fazer em voz alta? Isso aqui é escola ou hospício
Ah, e Letícia... VAMOS PEGAR VOCÊ! MUAHAHAHA
Thaiz e Gabriela

Cara Letícia...

Só porque meu texto estava legal você apagou tudo!!
VAI TER TROCO!!!

tenso!

Juro, se você ainda não foi fazer a sua prova de algum concurso de bolsas, tome boas pílulas contra a ansiedade quando chegar lá, e corte as unhas pois vai querer roer todas elas!
Eu cheguei no Divino QUARENTA E CINCO MINUTOS ANTES da prova começar, e adivinha? Acho que tinham pelo menos 300 alunos. Eu olhei em volta, completamente deslocada e desesperada - muitos com o pai e amigos, alguém que conheciam, conversando e compartilhando apoios... E eu lá, sozinha, parada feita uma barata tonta, pensando "estou perdida, tem o triplo de gente que pensei que teria!", imaginando que não ia conseguir passar de todos eles. E adivinha? Foi isso mesmo que aconteceu: eu só acertei metade da prova. Só metade! Não vou conseguir uma bolsa com bons descontos, só se por acaso tiver algum milagre e todos os outros fossem burros :x 
Gabriela

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

insônia + provas

Minha primeira prova de concurso de bolsas é amanhã, pontualmente em dezesseis horas. E para ajudar, nos últimos quatro dias eu tenho tido sérios problemas com o escuro e durmo praticamente quatro horas, depois fico umas três acordada e só consigo apagar quando está ficando de dia. 
É, a sorte não quer que eu esteja bem amanhã... Vou revisar total antes de sair de casa.
E o Divino Salvador que me aguarde!

Gabriela

excursão

Na quarta, voltamos do nosso passeio do Show de Física da USP e o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. É um absurdo só terem ido sete alunos da nossa classe, da manhã foram pelo menos uns trinta
Quem não foi, deveria se arrepender! O Show foi muito legal, muito engraçado, só me assustei porque certas pessoas (eu --' palhaçada) foram usadas DUAS VEZES como COBAIA porque ALGUÉM (Thaiz) não queria subir no palco! Então jogaram outra ALGUÉM (Gabriela) no lugar
Acabamos de dar uma surra na Letícia, porque ela não foi.
Damos total apoio ao oitavo ano para irem no ano que vem, porque é realmente um dinheiro muito bem gasto, vale muito toda a experiência e as risadas que tivemos. 
Na semana que vem, vamos entregar um trabalho de Português. 
Agora vou postar porque a Letícia está me enchendo o saco. E a Thaiz quer apanhar. 

HAHA!
Até semana que vem ;)

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E vem passeio por aí!

Quarta-feira, 14 de setembro, teremos uma excursão cultural para os nonos anos. Iremos ao Museu da Língua Portuguesa e ao Show de Física da USP em São Paulo.
Museu da Língua Portuguesa - Estação da Luz: o tema central do museu é a língua portuguesa. Onde todos podem se reconhecer e se conhecer melhor; lugar que evoca a especificidade e a riqueza da língua portuguesa do Brasil.
Show de Física (USP): O Show de Física, projetado no IFUSP, exibe diversas demonstrações, na busca da transposição dos fenômenos dos limites frios e muitas vezes áridos do ensino em sala de aula, para um novo cenário, rico de estímulos e fortemente interativo, capaz de atingir o emocional de cada espectador, O Show de Física não visa "ensinai Física", mas sim "preparar o emocional de cada estudante para de interessar em aprender ciências".
Seria interessante que todos os alunos fossem ao passeio, porque realmente será maravilhoso. 
Eu irei e você?

- Thaiz

Concurso de Bolsa

Mais seis semanas. Seis semanas de pura tensão, estudos de duas até três horas por dia. Seis semanas revisando e revisando matérias da sexta série até agora, para quatro provas. Divino Salvador, Objetivo, Divina Providência e Leonardo da Vinci.
Não, não estou brincando. Certamente não estou levando muita fé no Leonardo, mas no Objetivo... Ah, farei de tudo!
Para quem está em dúvida sobre sair ou não do Anchieta no ano que vem ou não, aí vai uma dica: estudos vem em primeiro lugar, até antes das amizades. Adoro minhas amigas, mas é o meu sonho cursar em uma das melhores e ter mais chances na PUC ou UNIP. E se vocês têm a oportunidade de entrar em um ótimo colegial (mesmo que mais difícil do que ganhar a bolsa seja mantê-la até o último ano), então vá nessa. Pode de decepcionar, mas se você conseguir...
Primeira avaliação em menos de duas semanas!
Gabriela

O MELHOR VÍDEO!

Não vou perder o meu tempo escrevendo um bando de "kkk" sendo que isso provavelmente esgotaria o meu limite por post.
Mas, falando sério, melhor que o canal descealetra só isso mesmo... Um muito obrigada ao Habbo Hotel por nos beneficiar com essa indicação maravilhosa!
Jovem e reclama da vida? Engole essa!http://www.youtube.com/watch?v=HJm6kH8_mqU

É DEMAIS!!
Gabriela

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A PRESSÃO: não sou cdf!

Ah, então agora eu chego aos pés do Caio e do Henzo? A professora Sandra deve pensar que eu sou "concorrida" pelos alunos para me colocar para fazer a prova com eles. Mas o fato é: ninguém quer fazer trabalho com uma pessoa que é praticamente muda. Eu estava muito desconfortável naquela mesa, eu sabia tudo o que eles diziam e dava uma informação ou outra para ajudar, mas a questão é que eles praticamente discutiram as respostas entre eles. O que me deixa tímida? A falta de assunto ou "estar por fora". Ponto.
Parece que eu fui programada para tirar notas perfeitas, mas sou um experimento que deu errado. Se eu falasse em sala de aula, fosse uma tagarela, não seria comparada com Caio e Henzo. Eu não tenho o perfil Aluna de Colégio Leonardo como eles. Por que me consideram uma CDF? Certo, notas 8.5 e 9 (a maioria)... Mas, francamente, acham que o meu comportamento é o bastante? Eu gosto de estudar, me esforço, mas sempre cometo um erro importante na prova que eles não. Sempre estão pesquisando mais e se esforçando mais o que eu. E então? Ainda sou uma CDF
Eu não me considero uma. 
Eu não sei como meus pais estão se convencendo de que eu sou uma aluna exemplar por me elogiarem nas reuniões de pais, ou como os professores me consideram "parte do trio nerd" vez ou outra. Ficar em silêncio em classe não faz muita diferença, faz? A impressão que eu tive essa semana dentro de casa é que meus pais acham que de repente eu serei A Aluna, a que tira 10 em tudo. Mas eu não posso ser assim, não é sempre que eu consigo.... Inglês, Português, Matemática, Geometria e Informática: ok, apostem. Mas nas outras? Enfim, essa foi a semana de maior pressão da minha vida, vou decepcionar o meu pai de novo porque ele está sempre esperando 9 e 10 em tudo desde que o ano começou, mas meu boletim só gira em torno de 8 e 8.5. Ele não diz, mas deve pensar "ela pode fazer melhor, os professores elogiam ela (blábláblá)...." 
Vou tentar, sério. Eu farei de tudo para manter tudo de 9 para cima no terceiro trimestre. Ciências e Espanhol estão me dando um sinal verde. Apesar de Geografia me preocupar, acho que dá para levar. 

Gabriela

MÉDIAS

Duas semanas de pura tensão e pressão sobre nós. Alguns de nós prendem a respiração na hora de ouvir as notas para saber se passou ou não, outros torcem para tirarem 10 em vez de 9.5; no final das contas, recebemos apenas as médias de Português e Ciências. Minha nota em Português subiu: no trimestre passado eu tirei 8.5, o que definitivamente não me deixou satisfeita, mas agora está beem melhor: tirei 9.5! 
Já em Ciências...
Ok, eu não sou aluna 9.5 ou 10 como o Caio e o Henzo. Eu sei que tem gente que me acha CDF porque eu gosto muito de ler, estou sempre fazendo anotações e tal (podem olhar qualquer caderno meu, será que nem ler em mandarim: tudo uma bagunça com grifa texto que só eu entendo!). Mas francamente, eu me considero uma aluna 8.5. A maioria de minhas notas estão de 8.5 para cima, exceto Espanhol e Ciências (que, aliás, desceu de 7.5 para 7). Todos nós temos nossos pontos fracos, certo? Pois é, essas matérias são as minhas. O mais frustante é que eu sei a matéria, eu entendo, se e fazem perguntas eu respondo corretamente. Mas na prova... Até Matemática que tirei 9 na média passada, e eu posso errar de bobeira! Questão tão fácil e eu desenvolvo uma pergunta errada de tão simples que é para mim. ATÉ EM INGLÊS! Pois é, meu boletim me faz parecer burra. 
Mas ter médias 8 já não me deixam mais feliz. Hellooo! ENSINO MÉDIO! Eu estou indo para um ótimo colégio o ano que vem, que pega bem mais pesado que o Anchieta. Por isso, ter notas abaixo de 9 já me deixam muuito brava. Principalmente em Inglês: tirei 9.7? É motivo para querer morrer. 
Posso estar louca, mas é isso mesmo. E se você, meu caro amigo, se pensa que vai ter faculdade desse jeito... Com o seu 5.5, 6... Nem pense em sonhar com o colegial dos sonhos, você não vai sobreviver. Uma dica? SE CONCENTRE! ESTUDEM! É HORA DE CRESCER! 
E lá vamos nós para o terceiro ato...

Gabriela

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VLOG

Eu, Gabriela e Letícia vamos fazer um Vídeolog!!! Um modo mais divertido de contar crises da vida xD 
Em breve!

Geografia

Estamos acostumados com os prestígios e facilidades do professor Lúcio quando se trata de provas. Agora, pelo menos metade da sala parece que vai perder muita nota. As provas anteriores eram pequenas, sempre com testes e tudo a base de decorar características. Agora, teremos textos e tudo mais... Como alunas, por um lado estamos preocupadas, mas por outro será útil para o nosso futuro. Estaremos preocupadas para a PUC e USP

Cricri...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segunda semana...

Bom, as aulas voltaram com tudo. Semana passada já tivemos deveres e até um trabalho de História, e essa semana pelo jeito será igual. Eu sei que os deveres servem para nos ajudar nos estudos, conhecimentos, mas as vezes os professores deviam nos dar uma "folguinha".
Metade do ano já se passou, agora falta mais metade, e para concluir o nosso último ano no Ensino Fundamental é preciso finalizar o ano com ótimo rendimento e boas notas
 No meu caso, estudo no Anchieta desde a sexta série, conheci muitas pessoas, umas que tive oportunidade de compartilhar momentos inesquecíveis e outras, muito mais importantes para mim, que estudo até hoje. Com todos esses anos, pude ver que minhas melhores amigas sempre estarão comigo, aonde quer que eu esteja, na mesma escola ou não, em um momento triste ou feliz, elas sempre estarão me apoiando. E eu sempre estarei disposta a ajuda-las. Se vocês estiverem lendo, obrigada por tudo s2
Thaiz -

domingo, 7 de agosto de 2011

Ritmo de Aulas

Nunca tive problemas para me concentrar nas aulas. Antes das férias, os professores nos davam broncas dizendo que "achávamos que já tínhamos nos formado", então dávamos moleza para as notas. E eu só pensava "ah, nada a ver... Ainda bem que eu não tenho problemas do tipo!"
Mas não é que peguei a febre voltando para as aulas?
Eu não sei dizer o que foi, não sei se o fato de terem trocado de professor de Geografia - o que afetará minhas notas, porque a impressão que tenho é que nada entra na minha cabeça nem que eu me concentre -, se é a causa, o fato de eu ir viajar sozinha ou ter tido algo mais contagiante nesse um mês de folga. Mas enfim, há algo errado. Mas uma coisa é certa: eu não quero, não vou deixar de estudar. Se eu estou com problemas na concentração, então é melhor voltar a forma. Eu consegui perder dois quilos em duas semanas nas férias, então certamente minha mente também pode volta aos poucos a forma antiga!
- Gabriela

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meu Primeiro Intercâmbio!

Dizem que não é bom mandar um aluno muito jovem, ou com um inglês básico, porque é muito "pesado" e tal. Eu estou a seis meses de passar pro inglês avançado, então meu pai e eu concordamos que está na hora de praticar minha independência nos Estados Unidos. 
O mais perto que cheguei de falar com um americano foi via Skype. Fiquei tão nervosa, tão nervosa que minha pronúncia saiu... Sei lá, pior que a do meu pai, o que é um desastre. Então, antes de fazer um ano do colegial no exterior, como meu pai está querendo, eu decidi fazer um período menor primeiro, economizar mais para deixar o longo intercâmbio de dez meses só para o último ano - aí me formava lá, pelo visto. Por isso, depois de pesquisar em três agências, escolhi uma. Nela, analisei três pacotes, todos na época que eu queria: janeiro, duas semanas. Escolhi o que mais atendia meus objetivos. Curso de férias por 3 semanas, na Flórida. Seria acompanhada ao aeroporto, entraria sozinha no avião (uhuu!!), seria recebida pela equipe e levada até minha host family (família hospedeira, adotiva, o que preferirem). No dia seguinte, faria uma avaliação no campus da ELS (uma instituição de ensino médio, superior e faculdade). Entraria em uma turma cheia de estrangeiros (alunos de intercâmbio) do mesmo nível de inglês que eu. Enfim, um curso semi-intensivo, três horas e quinze por cinco dias da semana pela manhã, voltava pra casa e ok. O que eu acho bem legal é que, apesar do meu medo, eu vou ser obrigada a falar inglês. Não terei chance de viajar com um grupo de brasileiros, pra fazer zoeira. Então ou é inglês ou é nada. Tai o objetivo da viagem - saber falar bem, colocar em risco tudo o que sei, não enrolar mais a língua, me acostumar e perder a timidez. Ponto. 
E filmar os outros enquanto ensino para eles palavrão em português sem saberem o que estão falando, é claro.

Para quem quer ser intercambista, há vários canais no YouTube de pessoas que estão passando pela experiência. Identifique-se, coloque os seus medos para fora... Parece que vale a pena! Canais: Santini4e (é o que eu estou acompanhando, embora ela fique nos EUA 10 meses e eu só 21 dias), lucaseua2011 e luiiizagab ;) 
,
câmbio desligo!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meu Primeiro Cupcake

Foram cinco livros seguidos, e em todos eles eu me perguntava mas que "diabos é um cupcake?" A personagem não passava nem dez capítulos sem aparecer com um. Nunca ouvi dos monstrinhos falar dentro desse país, nunca ouvi o nome sento pronunciado, então a conclusão foi que não existia no Brasil. A mente brilhante aqui, lenta como sempre, procurou no Google depois de um longo tempo. Fiquei chocada ao ver que não passavam de bolinhos com chocolate em cima, diversos temas e decorações comuns para sobremesas ou festas. Os tais cupcakes eram, afinal, comuns. E, se eu tivesse prestado atenção, talvez até tenha me deparado com eles um dia. Me chamei de burra pelo resto da semana.
Não contive a surpresa quando a garçonete me ofereceu um cupcake depois de almoçar com meu pai e meu irmão. "Cupcake? Aqui tem?!" Então ela assente e me aponta. Praticamente babei na exposição. 
Repare que na terceira fileira, a nossa direita, falta um deles. Haviam seis, e peguei um que ela garantira ser o melhor: 

Na primeira mordida (colocando o bolinho e o chocolate pra dentro, ao mesmo tempo), me senti nas nuvens. Agora entendia por que Raven adorava cupcakes. Era o sonho! Não acredito que não vendem isso na escola! 
Sem ter o que falar para você nessas férias, cara professora (ou Deus sabe quem mais lê esse blog), posso lhe garantir que a primeira mordida foi um dos melhores momentos que passei nesses últimos vinte dias de folga. 
E fecho esse post com os restos mortais de meu amante:

Ps: são vendidos no MilkShakespeare, em uma ala de restaurantes na Avenida Nove de Julho :D

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Super estréia mundial.

Assim como eu, muitas crianças e muitos adolescentes e adultos estavam super ansiosos para que hoje chegasse.
Por um único motivo. Hoje dia 15 de julho teve uma estréia mundial. Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2. 
É a aventura final da série de filmes de 'Harry Potter'. O aguardado filme é a segunda parte da produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens.
No desfecho épico, a batalha entre as forças do bem e do mal da magia alcançam o mundo dos trouxas. Todos correm perigo, ninguém está seguro. Mas é Harry Potter o escolhido para o sacrifício final, em uma eletrizante batalha contra Lorde Voldemort.


E  tudo termina aqui.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como não se matar nessas férias

Bem, eu pesquisei "suicídios" no Google e vi que a União Européia teve um crescimento na taxa de gente se matando nos últimos três anos. Em São Paulo, nos últimos dez anos o número aumentou mais de 60% 
Eu estou prestes a cometer a mesma loucura.
Jundiaí, para que não viajou, é um TÉDIO. Simplesmente não temos o que fazer nas férias. E agora, meus caros amigos, o que fazer para não se matar
NÃO IR AO SHOPPING! < Essa é a resposta. O que é que a gente vai fazer lá? Pegar uma fila de cinema, ficar vendo filminho por quase duas horas, e depois? Voltar pra casa? Isso sim é depressivo. SAIAM DA CIDADE!!! Peguem seu carro, seu ônibus, armem escândalo na rua, briguem com o guincho, corram no trânsito, fiquem bêbados, beijem o namorado, briguem com os pais. MAS FAÇAM ALGUMA COISA!!! Ficar no pc só piora, gente --' 
Em todo o caso, 
eu fico lendo. ;)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Adeus!

A homenagem no Show de Talentos foi melhor do que imaginei. Caio e eu fomos o casal (melhor. A dupla) que representou a nossa classe para entregar a flor para a Nóia... Ela está deixando a escola! E a Roberta, wow... Eu não tinha ideia de que ela era tão famosa. Fiquei assustada com as duas na minha frente, gritando que nem loucas. Deu vontade de dizer, desesperada, "gentee! A homenagem é pra Nóia, coitada dela!" No lugar dela, eu ia me sentir triste :( 
De qualquer modo, eu não tinha ideia de que gostava das duas até me falarem que ambas iam sair. Muitos professores choraram, e eu senti certa compaixão pela Sandra e Adriana. Elas estão sempre tão alegres, comprometidas em ensinar, e estavam chorando! Chorando! Ah, poxa vida... Sora, você não deixou o Caio tirar uma foto sua! =( 
Roberta e Nóia, não se preocupem... Todos vão convencer vocês a voltarem um dia :p Nem que isso demore anos! Tenho certeza de que ninguém que trabalhou pertinho de vocês vai se esquecer!
EPAA! OLHA A HORA!! Eu tenho escola!!

Show de Talentos

Ontem, Thaiz filmou todas as apresentações! Parece que o oitavo ano B, do período matutino, foi a única classe que não apresentou nenhum grupo. Mas é claro que nós, os lindos alunos do nono ano U, os que sabemos que a professora Adriana nos adora... Trabalhamos nisso! 
Eu poderia ficar aqui, perdendo minha primeira manhã de férias falando de uma por uma, mas vou partir para as gracinhas mais interessantes da professora: a nossa classe. Primeiro, todos fizeram apresentações de Power Point para influenciar na decoração. Mesmo o elenco original tendo cerca de oito garotas, boa parte da classe perdeu todas as aulas do dia ajudando na decoração de segunda. Eu perdi apenas uma: sabia que estava tendo aula e, como previsto, subi e o professor Pedro já estava começando. Eu era a única menina lá =O
Ainda sim, não diria que o meu troféu foi para a decoração. Quem apresentou a música, com violão, guitarra e teclado, tocou muito bem. Não entendi quem cantava, saiu bem desafinado :p Acho que, de todos os nossos três projetos, as meninas que dançaram os Anos 60 se saíram melhor. Lígia, Nayara, Marina e Tamires. Duas estavam meio enferrujadas, mas a Marina dançou muito bem! Isso deu um "tcham" na apresentação, ficou bem legal. E o modo que ela jogava a luva pra frente, apontando para os professores, com aquela música animada... Ah, bem legal
Foi MUITO legal brincar de jurada. Letícia, Thaiz e eu (Gabi) pegamos minha agenda, uma caneta, anotamos todas as séries e cada uma foi dando nota de 1 até 10. Não sabemos quem ganhou, elas desistiram nos últimos três grupos. 
Eu me enfiei na frente da câmera da Thaiz umas três vezes. Será que ela vai colocar no YouTube? *-*

sexta-feira, 17 de junho de 2011

FINALMENTE!!!!

Caramba, quando é que as férias vão chegar? Passamos a semana toda quase dormindo nas aulas (em especial, História e Inglês), e quando o professor nos pergunta algo... Poxa, até parece que estamos concentradas. Quer dizer, o que temos na nossa mente no momento será:
No fim de semana, minha família e eu...
No Dia dos Namorados, eu poderia...
Nas férias, vamos para...
Ah, dá um tempo. Escola podia ser de sábado e domingo, sim, se de segunda até sexta ficássemos em casa. A maior sacanagem é que o povinho da manhã, aqueles que acordam seis da MADRUGADA... Entraram no fim de semana mais de cinco horas mais cedo, e será a mesma coisa com as férias! = O
Algo mais...? Ah, sim. TOCA LOGO O SINAL, PELO AMOR DE DEUS!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cantada

Você é mais bonita que uma bola prateada de papel cigarro;
Você é mais bonita que uma poça d'água límpida;
Você é mais bonita que uma zebra;
que um filhote de onça;
que um Boeing 707 em pleno ar;
Você é mais bonita que um jardim florido em frente ao mar em Ipanema;
Você é mais bonita que uma refinaria da Petrobras de noite;
mais bonita que Ursula Andress;
que Palácio da Alvorada;
que o mar azul-safira da República Dominicana

Olha,
vc é tão bonita quanto o Rio de Janeiro em maio;
e quase tão bonita quanto a Revolução Cubana.

(Ferreira Gullar. Antologia poética. São Paulo, Summus, 1977).

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Redação de Gabriela: Qual O Valor da Amizade?

Perguntamos para nossos pais se eles ainda falam com seus amigos de infância. A resposta, como esperado, é "não". Vemos essas pessoas nos hospitais, tomando pílulas para superar a depressão, e nos perguntamos como chegaram a isso. Observamos pessoas que, antes populares e cheias de amigos, colocam um aparelho e logo não têm com quem se sentar na hora do recreio. 
Todas as amizades precisam acabar assim?
Até nós mesmos passamos por isso. Podemos ficar aqueles nove meses perfeitos grudados com nosso melhor amigo, compartilhar segredos e ir a festas do pijama. Então, no ano seguinte, um de nós repete de ano ou muda de classe, o outro vai para outra cidade... E então, quando passamos pelos corredores e batemos os olhos um no outro, logo desviamos o caminho ou passamos reto. É como se aquele nunca tivesse sido nosso irmão um dia, para quem sussurramos o nome de quem beijamos ou comemos pipoca enquanto assistíamos filme até tarde da noite. Abrimos suas fotos na internet e vemos que ele continua fazendo exatamente a mesma coisa...
Só que com outra pessoa.
Hoje eu fecho os olhos, e derivo para me desligar da realidade. Os últimos quatro anos passaram voando, e em um piscar de olhos eu não tinha mais 10 anos. Hoje eu observo as meninas do período da manhã, um dia consideradas amigas, agora empinando a saia para o primeiro que aparece. Os últimos quatro anos mudaram muita coisa, coisas que não imaginei que fosse possível. Hoje eu me pergunto se existe mesmo amizade eterna, verdadeira, por mais que seja boa. Os últimos quatro anos têm me provado isso: na sexta série, por exemplo. Uma amiga chegou a me abraçar e quase chorar devido a algumas boas verdades que disse sobre ela em frente em toda a classe. Jamais vou esquecer: "ai, Gabi, eu te amo, eu te amo!" Hoje, eu a vejo ao lado do namorado, do outro lado da rua, sem ao menos se lembrar do meu nome. Isso me tortura tanto quando o garoto que, quem sabe, um dia fosse mais do que meu melhor amigo, mas perdeu contato completo depois que foi para fora desse estado. 
Não acredito que tenham mudado tanto. Esboço um sorriso quando penso nisso. Podem continuar as mesmas pessoas de sempre, com gostos diferentes, mas as mesmas. Não importa o quanto aparente que sim, a verdade é que eu jamais esquecerei com quem estudo e estudei. Isso não é algo que o tempo vá mudar em mim. 
Nunca esquecemos das pessoas, mas elas podem nos esquecer. Assim como é raro encontrar um garoto perfeito, a amizade também está difícil. Não quero acabar como minha mãe, cujo as únicas amigas são as funcionárias, ou como o meu pai, que só tem amigos quando o assunto é cerveja e futebol. Não quero ser como o meu irmão que, depois de conhecer a pessoa por uma semana, já firma toda a sua confiança nela para depois se arrepender. Não quero ser como minha irmã que, por mais que conhecesse a garota desde os três anos, depois do Ensino Fundamental nunca mais falasse com ela. 
É raro encontrar alguém importante. A única coisa que resta e torcer para que elas não se esqueçam de mim: não compartilho, mas jamais esqueço um amigo, posso descrever a pessoa desde meu maternal até os dias de hoje. E, se elas entrarem nesse jogo comigo, nossa amizade não será algo que acabará no ano que vem, quando cada uma for para um lado. 
De minha parte, não deixarei isso acontecer, porque pessoas como meus colegas de classe não é algo que se encontra na rua ao lado.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Prova de Matemática...

Professooora, você perdeu a cena! :p
Tocou o sinal e nós estávamos loucas da vida. O sinal tocou, e não havíamos feito nem na metade dos nove exercícios. De toda a classe, no máximo três alunos terminaram até a metade da aula seguinte. Se não fosse a bondade do professor Pedro, certamente teríamos tirado notas baixas.
Muito baixas.
Chegou ao cúmulo dos cúmulos. Giovanni reclama que seu exercício deu UM MILHÃO NEGATIVO no delta (Fórmula de Bhásckaras). Nós ficamos nos perguntando como, mesmo apagando até três vezes a mesma coisa e refazendo, aquele bentido número ainda podia resultar em 212.000!
A classe quase se matou mas, acho que dez minutos antes da segunda aula terminar, conseguimos nos estabilizar...
Resultado: até que fomos bem... Nota sete ou oito... Nove, com muita sorte.
SOBREVIVEMOS!

Trabalho em equipe

Agora, depois de tantos fins de semana se reunindo...Vamos nos ocupar de mais um ;)
Para semana que vem, cada dupla deve trazer para a aula de Informática uma apresentação no Power Point sobre os anos 60: músicas, roupas, acessórios, artistas, comerciais, momentos históricos... Assim, arrumamos uma boa base para as garotas que estarão competindo no Show de Talentos para a categoria de Decoração, representando a nossa sala.
Já fizemos MUITO desses clipes, o que não leva nem uma hora do nosso tempo. Esperamos poder ajudar!

sábado, 28 de maio de 2011

Mandando a ver, Bruno!

www.societysadays.blogspot.com > Vocês precisam acessar! O blog do nosso coleguinha mais pirado da sala é, sem dúvida, o mais engraçado. Fiquei doida com a postagem dele sobre fãs do Crepúsculo, e sabem porque? Simplesmente porque teve coragem de falar (melhor: digitar) o que alguns de nós pensa, sem ser espancado pelas "Vampirinhas" do Crepúsculo. Fala sério, precisa mesmo daqueles gritos no cinema? Poxa, até parece que Robert Pattison vai interromper a cena para agradecer, gravar seu nome, pegar seu número e mandar flores com um cartão romântico pra você! Roteiro de filme ate eu escrevo! 

Acessem, ok? Vão rir!

As provas estão voltando!

ESSA NÃO! 
Realmente estava MUITO bom ficar sem matérias preocupantes na cabeça, mas em quatro dias teremos a primeira prova do segundo trimestre. Matéria: Português.
Como voltar ao ritmo dos estudos? Aí vai algumas dicas!
           
1 - ATENÇÃO EM SALA DE AULA! Não deixe os outros alunos se distraírem. Pense no seu futuro, na sua nota! Se você quer fazer bem ao seu colega e a si mesmo, ignore os chamados e preste atenção somente no professor. Pode até se esforçar, mas então logo estará acompanhando a aula, e quando percebe gravou tudo. É mais fácil do que parece!
2 - ANOTAÇÕES! Alguma informação extra foi dita, e não está nem no caderno e nem na apostila. Se acha que ajuda você, escreva e grife. 
3 - DEVER DE CASA! Quando se presta atenção, você entende. Quando entende, escreve. Quando escreve, já tem um roteiro de estudos, e o dever de casa fica mais prático. As respostas vão fluir cada vez mais rápido de seus dedos, conforme for fazendo dever com mais frequência. Tudo fica mais fácil. 
4 - TIRE DÚVIDAS! Mesmo com vergonha, fale com o professor quando ninguém está prestando atenção. Lembre-se: tudo isso só ajuda a você, pense em você! 
5 - NÃO ESTUDE SÓ UMA VEZ! Dependendo da matéria, fácil ou não, é bom estudar de 30 minutos até duas horas e meia por dia. Para não morrer, uma pausa de dez minutos, mas NADA de computador! Esteja em um lugar calmo, deixe suas costas esticadas para maior concentração do cérebro. Estude duas noites antes da data, e revise a matéria antes de ir para a escola na manhã seguinte. Por mais difícil que seja o conteúdo, certamente irá bem, porque sua cabeça é capaz de gravar! 

Pronto, vamos nessa. 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jornal Anchinews

Uma ideia genial, não é mesmo? Por iniciativa de nosso colega de classe, a professora Sandra (Português) permitiu que alunos se oferecescem para serem jornalistas no nosso mais novo Anchinews, um jornal dedicado para todos os nonos anos que falará de todos os assuntos, desde dentro da escola até famosidades, literatura, etc. Esperamos que faça sucesso, pois a ideia é muito boa!
O nome ganhou por meio de votação, deixando em segundo lugar Jeorgenews (baseado em nosso colega, "Joerginho") e O Jornal do Padre (de "Padre Anchieta"). Teria sido um nome bacana, não? Já pensaram?
O JORNAL DO PADRE
Aleluia, Irmão!
Mas para a alegria de vocês, nossa camarada aqui (Gabriela :p) escreverá sobre literatura.
O jornal está aberto para mais alunos que quiserem se inscrever! Estamos com falta de meninas (apenas duas). Apenas precisamos escolher uma área e enviar para o editor chefe (Vitor) até o final da semana que vem.
Amém!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cheias de trabalhos!

Agora temos muitos trabalhos para fazer. Todos os fins de semana teremos que nos reunir para realizar os trabalhos.
Dois de Informática, e um de Artes que é praticamente igual ao de Informática. Vamos perquisar sobre as "famílias" dos Instrumentos Musicais; Tropicália e uma apresentação de Artes sobre um cantor. O nosso será sobre Tim Maia.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Trabalho de Artes

Tim Maia foi mesmo um cantor e tanto... Agora fomos encarregadas de formar um seminário e apresentá-lo para a sala, com fotos, biografia e formar um clip com uma de suas melhores músicas (além de ter, é claro, que comentar sobre seus prêmios ao longo da carreira). 
Não vamos mentir: não estamos nem um pouco animadas com isso! Pelo menos nos conforta saber que há outros seis grupos pensando em como resolver tudo em apenas quatro aulas de Informática... 
Quer dizer, isso se o trabalho estiver mesmo de pé!

                 

Boletim

Bem, a primeira rodada de provas já passou e agora temos três semanas para que os testes do segundo trimestre comecem. Para quem foi na reunião de pais, pode ver o sorriso da mamãe quando somos elogiados pelos alunos... Ou tomar uma baita de uma bronca na frente dos colegas de classe, caso ela tenha escutado reclamação de você =O
De qualquer modo, é mais ou menos a mesma coisa que interessa para todo o mundo: boletim e destaque. Não é maravilhoso receber o diploma retangular da matéria? ;D Mesmo que nos revolte ganhar 10 em alguma matéria e não receber nem um bilhetinho escrito "aê!
Para quem ficou de recuperação, não se preocupem... Há como recuperar!

                              

domingo, 24 de abril de 2011

24 de abril, Páscoa

Desejamos a vocês uma feliz Páscoa! Aproveitem o feriado, fiquem com a família, comam muita besteira, esqueçam da dieta, chame o vizinho, brinquem bastante, tirem fotos com os amigos... Mas, acima de tudo, esqueçam os problemas e sejam felizes
Muitas crianças não estão comemorando essa data tão querida, o dia em que Jesus retornou. Vamos orar por elas.

Mais uma vez,
LHE DESEJAMOS UMA FELIZ PÁSCOA!!!
             
"Missão cumprida, amigo." 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ciências

Bem, se conseguirmos fazer um "Lata Bumerangue", explicar sua lei de física para o professor e fazer com que funcione... Mais um ponto na nossa nota da prova. 
O problema é: será que vale à pena? É muito complicado? 

Bem, temos que decidir ... . ..

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Levando bomba no boletim!

Espanhol. Hoje nos perguntamos: como alguém pode estudar horas seguidas, teoricamente acha que vai bem, mas erra a maioria das questões na prática? É por isso que temos que nos contentar com nossos recentes "2,5" e "3,5" em teste que valia 6!
Por que, de todas as notas, temos que ir mal justo em Espanhol? =( A maioria da classe enfrenta recuperação. Não queremos embarcar nessa também! Para quem nunca, jamais na vida ficou com nota vermelha no boletim, isso pode ser muito traumatizante.
Por favor, que tenhamos ido bem na atividade! Por favor, que a nota seja alta o bastante para nos safarmos dessa!

E vocês? Como estão indo?

Na aula de Informática... Novidades?

Hoje estamos usando a aula de Geografia para terminar a apresentação da Páscoa da Paz (coisa que já fizemos O.o). Coletamos fotos da entrega dos kits, feita nessa segunda-feira (17): foi incrível! As crianças nos receberam superbem, brincamos com elas, dançamos, fizemos joguinhos, tiramos fotos... E agora só resta colher todas as demais apresentações, para formar o que marcará nossa turma para a Nosso Lar: os slides gerais, representando cada trabalho que cada um de nós teve, mostrando todas as crianças, conhecendo que maravilha é o nosso projeto...
Esse foi o nosso último ano, e com certeza foi maravilhoso! Nunca vamos nos esquecer de termos ajudado essas crianças, cultivando dezenas de sorrisos! Realmente, será um dos fatos que marcarão nossa última etapa do Ensino Fundamental!
Que a classe do ano que vem seja ainda melhor... :DD
Boa Páscoa, coma muitos ovos!

domingo, 17 de abril de 2011

Trabalho de História

Sempre que precisamos apresentar algo para a sala toda, temos aquela sensação de frio na barriga, um nervosismo enquanto tentamos nos lembrar da nossa parte... Ufa! Ainda bem que já passou!
15 slides, cerca de 10 minutos com todos os olhos cravados em seu rosto, duas matérias. A Revolta da Chibata e Guerra do Contestado. No final, acabamos com outros sete assuntos novos para estudar, acumulando mais de duas horas trancadas no quarto só para se sair bem na prova. 
Tomara que nossa nota seja boa...
Aproveite o restante de seu fim de semana!!!

Correio Elegante

As vendas estão um sucesso, vendemos boa parte do nosso estoque
Seguindo a tradição do ano passado, começamos a vender o "Correio Elegante": os alunos compram mensagens de amor ou amizade, para enviar assinado anônimo para aquela pessoa querida, ou aquele amigo de peito. Podem colocar seu nome, escrever um recado próprio com sua letra, pedir auxílio das alunas do nono ano e mandar entregar por eles (é claro, o nome pode ficar oculto, então é apenas uma questão de "um aluno do sétimo ano pediu para entregar!"). 
É muito bom receber uma mensagem importante, enviar... E ao mesmo tempo ajudar o nono ano com a arrecadação do dinheiro, direto para ajudar a entidade.

E então? Já recebeu o seu? =D

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fim de Semana

Ah, como é bom o fim de semana! Dois dias que podemos aproveitar ao máximo, sem pensar na tensão de escola, em deveres de casa, só saindo com os amigos e a família.
Mas quando se trabalha em apresentações coletivas em três fins de semana seguidos...
Usamos dois domingos para fazer o trabalho de história. Este domingo vamos usar para fazer a apresentação da Páscoa da Paz. Nosso primeiro dia foi um trabalho intenso de 4 horas seguidas, sem pausar: a coisa só ficou pior quando não tínhamos internet. Ainda por cima, não conseguimos anexar a música que a professora havia pedido. Em três dias, todos os membros precisam estar prontos para a apresentação (metade de nós nem sabe o que dizer). Quero ver quando a professora fazer as perguntas...
Bom fim de semana! ;D
Tenha mais sorte do que nós  :O

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Provaas =(

E essa semana começa a segunda rodada de provas D;
Não acredito que já recomeçou! E agora isso:
05/04/2011: Prova de Português
08/04/2011: Prova de Matemática
12/04/2011: Prova de Ciências
15/04/2011: Prova de História
19/04/2011: Prova de Geografia

NOS DESEJE SORTE!!

Páscoa da Paz

Dessa vez, vamos para a creche Nosso Lar!
Todos os anos nossa escola realiza o projeto: "Páscoa da Paz"... Todas as classes visitam entidades para fazer caridade: desde repor mantimentos necessitados até entrega de kits com chocolate para comemorarem a Páscoa. É muito lindo ver tantas crianças felizes com a nossa presença, e muito triste saber que elas não têm uma estrutura boa de vida. Muitas não tem nem o que comer em casa!
Todos os colégios deveriam adotar essa ideia. Ajudar o próximo sempre faz bem para nós mesmos e principalmente para os outros.
E lá vamos nós outra vez ajudar mais uma entidade... A Páscoa vem aí, divirtam-se!
Postado na aula de informática ;D

Livro "A Menina da Árvore"



Quantos de nós já não nos sentimos mal com o próprio corpo? Quantos de nós já não nos sentimos excluídos, diferentes dos demais? Nunca fomos rejeitados por ninguém, nunca sofremos por amor?
A Menina da Ávore conta a história de uma garota que nem chegou na puberdade, já está apaixonada e não se sente acolhida nem pelas amigas. Antônia usa um blog, postando em nome da personagem "Anita", para se expressar. Uma obra mostra todos os conflitos que um adolescente passa na escola, em casa ou até denro do próprio corpo... Você vai se identificar!