sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MÉDIAS

Duas semanas de pura tensão e pressão sobre nós. Alguns de nós prendem a respiração na hora de ouvir as notas para saber se passou ou não, outros torcem para tirarem 10 em vez de 9.5; no final das contas, recebemos apenas as médias de Português e Ciências. Minha nota em Português subiu: no trimestre passado eu tirei 8.5, o que definitivamente não me deixou satisfeita, mas agora está beem melhor: tirei 9.5! 
Já em Ciências...
Ok, eu não sou aluna 9.5 ou 10 como o Caio e o Henzo. Eu sei que tem gente que me acha CDF porque eu gosto muito de ler, estou sempre fazendo anotações e tal (podem olhar qualquer caderno meu, será que nem ler em mandarim: tudo uma bagunça com grifa texto que só eu entendo!). Mas francamente, eu me considero uma aluna 8.5. A maioria de minhas notas estão de 8.5 para cima, exceto Espanhol e Ciências (que, aliás, desceu de 7.5 para 7). Todos nós temos nossos pontos fracos, certo? Pois é, essas matérias são as minhas. O mais frustante é que eu sei a matéria, eu entendo, se e fazem perguntas eu respondo corretamente. Mas na prova... Até Matemática que tirei 9 na média passada, e eu posso errar de bobeira! Questão tão fácil e eu desenvolvo uma pergunta errada de tão simples que é para mim. ATÉ EM INGLÊS! Pois é, meu boletim me faz parecer burra. 
Mas ter médias 8 já não me deixam mais feliz. Hellooo! ENSINO MÉDIO! Eu estou indo para um ótimo colégio o ano que vem, que pega bem mais pesado que o Anchieta. Por isso, ter notas abaixo de 9 já me deixam muuito brava. Principalmente em Inglês: tirei 9.7? É motivo para querer morrer. 
Posso estar louca, mas é isso mesmo. E se você, meu caro amigo, se pensa que vai ter faculdade desse jeito... Com o seu 5.5, 6... Nem pense em sonhar com o colegial dos sonhos, você não vai sobreviver. Uma dica? SE CONCENTRE! ESTUDEM! É HORA DE CRESCER! 
E lá vamos nós para o terceiro ato...

Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário