quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meu Primeiro Intercâmbio!

Dizem que não é bom mandar um aluno muito jovem, ou com um inglês básico, porque é muito "pesado" e tal. Eu estou a seis meses de passar pro inglês avançado, então meu pai e eu concordamos que está na hora de praticar minha independência nos Estados Unidos. 
O mais perto que cheguei de falar com um americano foi via Skype. Fiquei tão nervosa, tão nervosa que minha pronúncia saiu... Sei lá, pior que a do meu pai, o que é um desastre. Então, antes de fazer um ano do colegial no exterior, como meu pai está querendo, eu decidi fazer um período menor primeiro, economizar mais para deixar o longo intercâmbio de dez meses só para o último ano - aí me formava lá, pelo visto. Por isso, depois de pesquisar em três agências, escolhi uma. Nela, analisei três pacotes, todos na época que eu queria: janeiro, duas semanas. Escolhi o que mais atendia meus objetivos. Curso de férias por 3 semanas, na Flórida. Seria acompanhada ao aeroporto, entraria sozinha no avião (uhuu!!), seria recebida pela equipe e levada até minha host family (família hospedeira, adotiva, o que preferirem). No dia seguinte, faria uma avaliação no campus da ELS (uma instituição de ensino médio, superior e faculdade). Entraria em uma turma cheia de estrangeiros (alunos de intercâmbio) do mesmo nível de inglês que eu. Enfim, um curso semi-intensivo, três horas e quinze por cinco dias da semana pela manhã, voltava pra casa e ok. O que eu acho bem legal é que, apesar do meu medo, eu vou ser obrigada a falar inglês. Não terei chance de viajar com um grupo de brasileiros, pra fazer zoeira. Então ou é inglês ou é nada. Tai o objetivo da viagem - saber falar bem, colocar em risco tudo o que sei, não enrolar mais a língua, me acostumar e perder a timidez. Ponto. 
E filmar os outros enquanto ensino para eles palavrão em português sem saberem o que estão falando, é claro.

Para quem quer ser intercambista, há vários canais no YouTube de pessoas que estão passando pela experiência. Identifique-se, coloque os seus medos para fora... Parece que vale a pena! Canais: Santini4e (é o que eu estou acompanhando, embora ela fique nos EUA 10 meses e eu só 21 dias), lucaseua2011 e luiiizagab ;) 
,
câmbio desligo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário