sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A PRESSÃO: não sou cdf!

Ah, então agora eu chego aos pés do Caio e do Henzo? A professora Sandra deve pensar que eu sou "concorrida" pelos alunos para me colocar para fazer a prova com eles. Mas o fato é: ninguém quer fazer trabalho com uma pessoa que é praticamente muda. Eu estava muito desconfortável naquela mesa, eu sabia tudo o que eles diziam e dava uma informação ou outra para ajudar, mas a questão é que eles praticamente discutiram as respostas entre eles. O que me deixa tímida? A falta de assunto ou "estar por fora". Ponto.
Parece que eu fui programada para tirar notas perfeitas, mas sou um experimento que deu errado. Se eu falasse em sala de aula, fosse uma tagarela, não seria comparada com Caio e Henzo. Eu não tenho o perfil Aluna de Colégio Leonardo como eles. Por que me consideram uma CDF? Certo, notas 8.5 e 9 (a maioria)... Mas, francamente, acham que o meu comportamento é o bastante? Eu gosto de estudar, me esforço, mas sempre cometo um erro importante na prova que eles não. Sempre estão pesquisando mais e se esforçando mais o que eu. E então? Ainda sou uma CDF
Eu não me considero uma. 
Eu não sei como meus pais estão se convencendo de que eu sou uma aluna exemplar por me elogiarem nas reuniões de pais, ou como os professores me consideram "parte do trio nerd" vez ou outra. Ficar em silêncio em classe não faz muita diferença, faz? A impressão que eu tive essa semana dentro de casa é que meus pais acham que de repente eu serei A Aluna, a que tira 10 em tudo. Mas eu não posso ser assim, não é sempre que eu consigo.... Inglês, Português, Matemática, Geometria e Informática: ok, apostem. Mas nas outras? Enfim, essa foi a semana de maior pressão da minha vida, vou decepcionar o meu pai de novo porque ele está sempre esperando 9 e 10 em tudo desde que o ano começou, mas meu boletim só gira em torno de 8 e 8.5. Ele não diz, mas deve pensar "ela pode fazer melhor, os professores elogiam ela (blábláblá)...." 
Vou tentar, sério. Eu farei de tudo para manter tudo de 9 para cima no terceiro trimestre. Ciências e Espanhol estão me dando um sinal verde. Apesar de Geografia me preocupar, acho que dá para levar. 

Gabriela

MÉDIAS

Duas semanas de pura tensão e pressão sobre nós. Alguns de nós prendem a respiração na hora de ouvir as notas para saber se passou ou não, outros torcem para tirarem 10 em vez de 9.5; no final das contas, recebemos apenas as médias de Português e Ciências. Minha nota em Português subiu: no trimestre passado eu tirei 8.5, o que definitivamente não me deixou satisfeita, mas agora está beem melhor: tirei 9.5! 
Já em Ciências...
Ok, eu não sou aluna 9.5 ou 10 como o Caio e o Henzo. Eu sei que tem gente que me acha CDF porque eu gosto muito de ler, estou sempre fazendo anotações e tal (podem olhar qualquer caderno meu, será que nem ler em mandarim: tudo uma bagunça com grifa texto que só eu entendo!). Mas francamente, eu me considero uma aluna 8.5. A maioria de minhas notas estão de 8.5 para cima, exceto Espanhol e Ciências (que, aliás, desceu de 7.5 para 7). Todos nós temos nossos pontos fracos, certo? Pois é, essas matérias são as minhas. O mais frustante é que eu sei a matéria, eu entendo, se e fazem perguntas eu respondo corretamente. Mas na prova... Até Matemática que tirei 9 na média passada, e eu posso errar de bobeira! Questão tão fácil e eu desenvolvo uma pergunta errada de tão simples que é para mim. ATÉ EM INGLÊS! Pois é, meu boletim me faz parecer burra. 
Mas ter médias 8 já não me deixam mais feliz. Hellooo! ENSINO MÉDIO! Eu estou indo para um ótimo colégio o ano que vem, que pega bem mais pesado que o Anchieta. Por isso, ter notas abaixo de 9 já me deixam muuito brava. Principalmente em Inglês: tirei 9.7? É motivo para querer morrer. 
Posso estar louca, mas é isso mesmo. E se você, meu caro amigo, se pensa que vai ter faculdade desse jeito... Com o seu 5.5, 6... Nem pense em sonhar com o colegial dos sonhos, você não vai sobreviver. Uma dica? SE CONCENTRE! ESTUDEM! É HORA DE CRESCER! 
E lá vamos nós para o terceiro ato...

Gabriela

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VLOG

Eu, Gabriela e Letícia vamos fazer um Vídeolog!!! Um modo mais divertido de contar crises da vida xD 
Em breve!

Geografia

Estamos acostumados com os prestígios e facilidades do professor Lúcio quando se trata de provas. Agora, pelo menos metade da sala parece que vai perder muita nota. As provas anteriores eram pequenas, sempre com testes e tudo a base de decorar características. Agora, teremos textos e tudo mais... Como alunas, por um lado estamos preocupadas, mas por outro será útil para o nosso futuro. Estaremos preocupadas para a PUC e USP

Cricri...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segunda semana...

Bom, as aulas voltaram com tudo. Semana passada já tivemos deveres e até um trabalho de História, e essa semana pelo jeito será igual. Eu sei que os deveres servem para nos ajudar nos estudos, conhecimentos, mas as vezes os professores deviam nos dar uma "folguinha".
Metade do ano já se passou, agora falta mais metade, e para concluir o nosso último ano no Ensino Fundamental é preciso finalizar o ano com ótimo rendimento e boas notas
 No meu caso, estudo no Anchieta desde a sexta série, conheci muitas pessoas, umas que tive oportunidade de compartilhar momentos inesquecíveis e outras, muito mais importantes para mim, que estudo até hoje. Com todos esses anos, pude ver que minhas melhores amigas sempre estarão comigo, aonde quer que eu esteja, na mesma escola ou não, em um momento triste ou feliz, elas sempre estarão me apoiando. E eu sempre estarei disposta a ajuda-las. Se vocês estiverem lendo, obrigada por tudo s2
Thaiz -

domingo, 7 de agosto de 2011

Ritmo de Aulas

Nunca tive problemas para me concentrar nas aulas. Antes das férias, os professores nos davam broncas dizendo que "achávamos que já tínhamos nos formado", então dávamos moleza para as notas. E eu só pensava "ah, nada a ver... Ainda bem que eu não tenho problemas do tipo!"
Mas não é que peguei a febre voltando para as aulas?
Eu não sei dizer o que foi, não sei se o fato de terem trocado de professor de Geografia - o que afetará minhas notas, porque a impressão que tenho é que nada entra na minha cabeça nem que eu me concentre -, se é a causa, o fato de eu ir viajar sozinha ou ter tido algo mais contagiante nesse um mês de folga. Mas enfim, há algo errado. Mas uma coisa é certa: eu não quero, não vou deixar de estudar. Se eu estou com problemas na concentração, então é melhor voltar a forma. Eu consegui perder dois quilos em duas semanas nas férias, então certamente minha mente também pode volta aos poucos a forma antiga!
- Gabriela