quinta-feira, 10 de março de 2011

Mensagem da Paz

Paz
 
Com certeza o ser humano tem conciência do que faz. Se não, uma provável Terceira Guerra Mundial já teria acontecido. E então estaríamos perdidos, não é mesmo?
Mas isso não aconteceu, porque eles assinaram um acordo de paz. As revoltas teriam continuado nos primeiros tempos de República, se Prudente de Morais não tivesse proposto um acordo, também. Vidas foram preservadas, porque eles preferiam a paz em vez do ódio e ganância.
Que bicho interessante o ser humano, não é?
Sem a paz, é incapaz de se viver. Ela abre portas para nós, nos permite acesso ao futuro, faz com que as pessoas se aproximem. Se o mundo fosse só uma guerra, quais as chances do ser humano viver? Se nossos pais estão brigando, eles podem muito bem fechar a boca e esfriar a cabeça: agora, imagine se prefirissem partir para a ignorância? Quando estamos com raiva de alguém, não é fácil simplesmente não ir até a pessoa e a empurrar? Se usássemos uma máquina do tempo, não iríamos escolher voltar ao passado, mudar coisas que nossos ancestrais fizeram, que nos prejudicaram hoje? Não seria bom abrir mão de um luxo, para manter o mundo pacífico, pensar no amanhã?
A paz nos une, nos ajuda. Sem ela, seria impossível viver em sociedade. Tudo o que fazemos e bom, ou de mal, volta em dobro para nós. Por isso a famosa frase de "não faça com os outros aquilo que não quer para você."
Amor do próximo, ajudar aquele velinho a atravessar a rua, não provocar quem jamais fez nada para você, ajudar um amigo se está o vendo chorando, não responder a ofenças, fazr caridade... Até mesmo assinar acordos de paz com países vizinhos, pensando em todas as vidas que estão salvando com isso, pensando nas famílias que não vão destruir. Pensando no próximo, não em si mesmo. Isso é viver em paz, em harmonia. Uma sociedade sem homicídios, corrupção, tráfico... Uma vizinhança sem brigar na rua, assaltos. Resolver problemas e incoveniências somente na conversa... O mundo em que nós vivemos, poderia estar pior.
Porque nada é possível sem a paz. É bem melhor se sentir bem ao fazer a coisa certa, ao prejudicar o outro e sofrer depois. 
O que seríamos de nós, afinal, se não houvesse pacificação no mundo?








sexta-feira, 4 de março de 2011

Seja bem vindo!

Sejam bem vindos(as) ao Diário das Estudantes. Quem nunca passou pelos melhores anos de juventude? Escola, provas, amigos, festa, família, aniversários... Lembranças para a vida toda.
Aqui você encontrará nossas melhores experiências escolares, novidades do nosso colégio, comentários, curiosidades... Tudo o que uma dupla de melhores amigas gosta :) Quem sabe você não se identifica com uma de nós...
Obrigada por acessar! Estaremos postando sempre que possível!

Gabriela e Thaiz (na aula de informática!)